Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho recebeu espetáculo inédito para promover a região

Vieira do Minho recebeu espetáculo inédito para promover a região

© CM Vieira do Minho

Decorreu, no domingo, o concerto final da Residência Artística que juntou no mesmo espaço duas bandas filarmónicas do concelho de Viera do Minho.

Tratou-se de um espetáculo inédito no concelho que, fazendo parte do projeto “Amar o Minho”, contribuiu para a promoção da marca do Minho do ponto de vista cultural e turístico.

Esta residência artística dedicada à música juntou nos últimos meses os elementos das bandas Filarmónicas de Vieira do Minho e Vilarchão, culminando  todo o trabalho, nesta apresentação final, e cuja direção artística esteve a cargo do Maestro Diogo Costa.

O momento musical foi composto por duas partes. Na primeira parte foram interpretadas obras de caráter filarmónico numa perspetiva de dar a conhecer ao público um retrato da música para a banda ao longo dos últimos 100 anos. A segunda parte teve composições originais, influenciadas por elementos patrimoniais de Vieira do Minho e da região do Minho.

De salientar, ainda que este encontro final resultou de um longo e árduo trabalho que decorreu desde o primeiro ensaio, a 11 de dezembro de 2021, no Salão Nobre da Igreja Paroquial de Vieira do Minho, que permitiu a entrega das partituras escolhidas e criadas pelo maestro Diogo Costas, às bandas de Vieira do Minho e Vilarchão.

Esta Residência Artística integra o programa de Residências Artísticas do projeto “Amar o Minho” e constitui-se como uma das linhas de ação do consórcio “MINHO IN” para promoção da marca Minho, do ponto de vista cultural e turístico. O consórcio “MINHO IN” é constituído pelas Comunidades Intermunicipais (CIM) do Ave, Cávado e Alto Minho que representam 24 Municípios.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS