Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
CulturaVieira do Minho recebe Festival Província Sonora

Vieira do Minho recebe Festival Província Sonora

© CM Vieira do Minho

Vieira do Minho vai receber a primeira edição do Festival Província Sonora. A apresentação do evento decorreu esta segunda-feira.

António Cardoso, presidente do Município, Dalila Teixeira e Vanessa Pires, responsáveis pela direção artística do festival, apresentaram, em traços gerais, os momentos principais deste evento cultural que decorrerá de 21 a 23 de julho.

O evento é organizado pela Artway e conta com os apoios da Direção-Geral das Artes, do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Vieira do Minho. O festival tem por objetivo unir diferentes tipos de arte e de regiões.

Com um conceito original e inovador, de março a setembro de 2023, este festival pretende “unir costumes e sons numa viagem musical”. Aliado a este conceito e tendo em conta a natureza envolvente, Província Sonora apresenta “uma forte conexão com a preservação de território e as causas ambientais”.

O Província Sonora pretende ser “um espaço de partilha, de aprendizagem e, sobretudo, de chamada de atenção para outros sons, outras formas de vida, outro respeito pelo meio envolvente”. Trata-se de um festival que vai fazer a junção das diferentes artes, músicas eruditas e artistas locais.

O festival inicia em Leiria nos dias 22 e 23 de março. Viaja até Zamora a 15 de julho e no dia 16 está em Macedo de Cavaleiros. De 21 a 23 de julho acontece em Vieira do Minho. A 25 de julho acontece na cidade Italiana, Valtellina. Nos dias 8 e 9 de setembro será a vez de Castelo Branco acolher o evento. No dia 28 de setembro, o festival segue até ao Faial.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES