Sábado, Maio 21, 2022
22.9 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho entregou 110 bolsas de estudo a estudantes universitários

Vieira do Minho entregou 110 bolsas de estudo a estudantes universitários

© CM Vieira do Minho

A Câmara Municipal de Vieira do Minho atribuiu, este ano, 110 bolsas de estudo aos jovens vieirenses que frequentam o ensino superior, um investimento municipal que ronda os 70 mil euros.

Estes números representam um acréscimo no investimento por parte da Autarquia no apoio aos alunos universitários e às suas famílias. O aumento no número de bolsas atribuídas demonstra que o Município de Vieira do Minho continua a apostar em medidas de apoio à educação e aos jovens.

O presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, entregou as bolsas de estudo aos estudantes universitários, numa cerimónia pública que decorreu esta quinta-feira no Auditório Municipal de Vieira do Minho.

Sobre o acréscimo na atribuição de bolsas de estudo, António Cardoso, explicou que a Autarquia continua “sensível à realidade das famílias vieirenses e que nos últimos anos tem conseguido acompanhar o aumento que se tem verificado no número de candidaturas apresentadas”.

No conjunto de 138 candidaturas para o ano letivo 2021/2022 foram admitidos 111 alunos, 17 dos quais se encontram condicionais, tendo sido 10 excluídos. Os beneficiários das Bolsas de Estudo atribuídas pela Autarquia de Vieira do Minho são estudantes matriculados em cursos de licenciatura com ou sem mestrado integrado e ao grau de mestrado, sendo estas atribuídas em função dos rendimentos anuais do agregado familiar.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS