Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
7.5 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho associou-se à campanha nacional “Estendal dos Direitos”

Vieira do Minho associou-se à campanha nacional “Estendal dos Direitos”

© CM Vieira do Minho

Vieira do Minho associou-se à campanha nacional “Estendal dos Direitos”. A 20 de novembro celebrou-se o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, data instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas no âmbito da adoção da Convenção dos Direitos das Crianças, que Portugal ratificou em 1989 e este ano comemora o seu 33.º aniversário.

Com o objetivo de sensibilizar para a importância dos direitos das crianças, o Município de Vieira do Minho, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo associaram-se a esta campanha.

Neste sentido, foi colocado um estendal, no coreto na Praça Dr. Guilherme de Abreu, decorado com peças de roupa e expressões alusivas aos direitos das crianças, um trabalho realizado pelas escolas do concelho.

O presidente do Município, António Cardoso, juntamente com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, assinalou simbolicamente a data na passada sexta-feira, dia 18 de novembro com a inauguração desta exposição de trabalhos.

Esta atividade da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens teve por objetivo contribuir para o aumento da consciência de todos sobre os direitos das crianças e jovens.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS