Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho aprova adjudicação da empreitada para construção do novo Centro...

Vieira do Minho aprova adjudicação da empreitada para construção do novo Centro de Saúde

© CM Vieira do Minho

O executivo de Vieira do Minho, liderado por António Cardoso, aprovou, em reunião de Câmara, a adjudicação do concurso público para a empreitada de construção do novo Centro de Saúde.

A empreitada foi adjudicada à empresa NVE Engenharias, S.A por 1.558.145,45 euros, com um prazo de execução de 545 dias.

A empreitada resulta de uma candidatura aos Fundos Comunitários, operação Norte-07-4842 do FEDER, financiada em 990.000 euros. O Município de Vieira do Minho suportará o restante montante, nomeadamente 668.108,45 euros para a concretização da obra; bem como 278.000 euros para a aquisição do terreno. No total para a construção do novo Centro de Saúde o Município investirá 946.108,45 euros.

O novo Centro de Saúde de Vieira do Minho vai ser edificado de raiz, na rua Eng.º Hernâni da Silva e vai obedecer a uma construção com um programa funcional fluído e inclusivo adaptado às necessidades da população local.

Será um edifício de, apenas, um piso no sentido de assegurar a mobilidade e a inclusão de todos os utilizadores deste equipamento público, mas, com todas as comodidades para assegurar os cuidados de saúde dos munícipes e colmatar as graves deficiências existentes no atual Centro de Saúde.

“Esta obra só é possível graças ao empenho, firmeza e dedicação do atual executivo que muito tem pugnado para captar investimento publico no sentido de suprir  dificuldades e carências do concelho  de forma a melhorar a qualidade de vida e bem estar  dos vieirenses. O atual Centro de Saúde serve cerca de 15 mil pessoas e funciona há anos num espaço com poucas condições para o desempenho das suas funções e para o conforto dos utentes”, refere a Autarquia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS