Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho adere a campanha de prevenção dos maus-tratos na infância

Vieira do Minho adere a campanha de prevenção dos maus-tratos na infância

© CM Vieira do Minho

Arrancou no dia 1 de abril, em Vieira do Minho, a campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância através da Campanha “ Laço Azul”, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, Jovens ao Leme E7G e diversas entidades com competência em matéria de infância e juventude do concelho.

Para assinalar a efeméride, foi colocada uma faixa gigante na fachada dos Paços do Concelho com o intuito de despertar consciências relativamente aos maus tratos contra crianças e jovens.

Ao momento assistiram o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, António Gago, e o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, entre outras entidades.

Durante o mês de abril vão ser dinamizadas um conjunto de iniciativas para assinalar a problemática dos maus tratos na infância. De entre as iniciativas destaca-se a encenação da história “Cuida bem de mim!”, de Maria Inês de Almeida, em todas as Escolas do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e na Creche, Jardim de Infância Santa Cecília da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS