Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioBragaVendedores ambulantes sentem-se discriminados por não terem licenças para o São João...

Vendedores ambulantes sentem-se discriminados por não terem licenças para o São João de Braga

CM Braga

Os vendedores ambulantes que anualmente se encontram nas Festas do São João de Braga afirmaram que o Município não lhes passou as respetivas licenças para o exercício da sua atividade.

Os empresários sentem-se discriminados e não compreendem “a decisão por parte do Município de Braga, uma vez que as vendas são 100% take away”. “Estamos a ser discriminados pois não nos deixam trabalhar. O nosso setor está a ser duramente afetado e não compreendemos esta decisão, após o vereador João Rodrigues ter-nos dito ‘sim’. Foram-nos cortadas as licenças e disseram-nos que tínhamos de obter um parecer favorável por parte da Direção-Geral da Saúde, mas sabemos que seria necessário esperar cerca de um mês para obter uma resposta”, lamentou um empresário.

Por sua vez, outro vendedor falou que se sente “revoltado, uma vez que os empresários de restauração podem trabalhar”. “Sinto-me revoltado porque uns podem trabalhar e outros não. Os empresários de restauração podem trabalhar, mas nós, que servimos 100% take away, onde as pessoas compram e vão logo de seguida embora, já não podemos. A população bracarense está a ser descartada”, lamentou.

O empresário reforçou, ainda, que não compreende esta decisão, uma vez que estão a decorrer concertos em espaços fechados nas Festas do São João de Braga durante a pandemia e que o público não precisa ser testado à Covid-19. “Não nos deixam trabalhar ao ar livre, mas estão a decorrer concertos em espaços fechados como é o caso do Altice Forum Braga e no Theatro Circo, que tiveram autorização, mas onde há maior risco de contágio”, sublinhou.

A Braga TV tentou entrar em contacto com João Rodrigues, vereador dos espaços públicos da Câmara Municipal de Braga, mas até ao momento não obteve resposta.

Recorde-se que em março deste ano, o Município de Braga isentou as taxas de ocupação de espaço público para a venda ambulante de farturas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS