Sexta-feira, Maio 24, 2024
17.8 C
Braga
BragaVai ser possível “viajar” até Braga através da realidade virtual

Vai ser possível “viajar” até Braga através da realidade virtual

© CM Braga

A Semana do Turismo de Braga terminou hoje com a apresentação do projeto “Miradouro do Tempo”. Este projeto, da responsabilidade do Município e da Associação Empresarial de Braga, foi desenvolvido pela empresa bracarense Edigma.

Através do recurso à tecnologia 3D, os turistas podem visualizar alguns miradouros e outros locais de Braga (Bom Jesus, Teatro Romano, Termas da Cividade, Ínsula das Carvalheiras, Torre de Menagem, etc.) no presente e no passado, tendo também a possibilidade de fazer uma incursão pelo que se espera ser o futuro da cidade.

Desta forma, é possível fazer uma reconstrução visual desses pontos e “viajar no tempo” nesta experiência interativa. Nesta fase inicial, os equipamentos, que têm a vantagem de serem portáteis, serão disponibilizados no Posto de Turismo e nas unidades hoteleiras da cidade. Será ainda utilizado em feiras turística de modo a promover e aumentar a atratividade do território junto de diferentes mercados e agentes económicos.

Como salientou António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, “este é um projeto inovador que vem enriquecer a estratégia turística da cidade, oferecendo uma experiência envolvente e que valoriza culturalmente a estadia dos visitantes, tendo ainda a vantagem de ser desenvolvido por uma empresa da região”.

A versão agora apresentada será atualizada ao longo do tempo com novos conteúdos e com recurso à gamificação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES