Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021
12.2 C
Braga
Início Região Barcelos Vai nascer parque de apoio ao peregrino em Barcelos

Vai nascer parque de apoio ao peregrino em Barcelos

CM Barcelos

Vai nascer em Macieira de Rates, Barcelos, o parque de apoio ao peregrino. A Câmara Municipal de Barcelos adjudicou a obra “Qualificação das experiências de touring cultural no Minho – De Passagem / Barcelos”, que integra a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE MINHO INOVAÇÃO, no âmbito do Programa Operacional Norte 2020.

A obra representa um investimento de 57.061,74 euros, sendo comparticipado em 46.374,46 euros por aquele programa.

Trata-se de um projeto de promoção e valorização dos recursos e de apoio a infraestruturas turísticas voltados para o Caminho de Santiago no concelho de Barcelos, consistindo na criação de uma infraestrutura de apoio ao peregrino com uma área de 436 metros quadrados, com zona de estar e descanso, área para refeições e parque para bicicletas e relação do peregrino/turista com o território, a construir na freguesia de Macieira de Rates.

Na base deste projeto está a relevância e a diversidade dos recursos patrimoniais do concelho, materiais e imateriais, valorizando itinerários já existentes e estruturantes como é o Caminho de Santiago, dada a sua relevância para o Turismo de Barcelos e para a divulgação da cultural local.

Neste sentido, e complementando outras ações de valorização turística que o Município de Barcelos tem em curso, designadamente no âmbito da Cidade Criativa da UNESCO, “a obra será fundamental para atrair mais visitantes e incentivar o surgimento e crescimento de negócios relacionados com o turismo, nomeadamente empresas de animação turística e estabelecimentos de hotelaria, restauração e afins”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS