Terça-feira, Agosto 16, 2022
17.3 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho tem 15 áreas científicas em destaque no Ranking de...

Universidade do Minho tem 15 áreas científicas em destaque no Ranking de Xangai

© UMinho

A Universidade do Minho tem 15 áreas científicas entre as melhores do mundo, segundo o ShangaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects 2022, agora publicado. Criado em 2009, este ranking avaliou 54 áreas de ensino e investigação em mais de 5000 universidades e classificou-as num conjunto de cinco indicadores, que incluem o número de artigos publicados nas revistas mais prestigiadas em cada área científica, o seu impacto e o nível de colaboração internacional dessas publicações.

A UMinho atingiu as suas classificações mais elevadas nas áreas da Ciência e Tecnologia Alimentar e da Engenharia Civil, integrando respetivamente o Top 75 e o Top 100 mundial das instituições de ensino superior. A UMinho é líder entre as academias portuguesas nas áreas de Direito (Top 150), Comunicação (Top 300) e Educação (Top 400).

Outras dez áreas da UMinho foram também reconhecidas nesta avaliação: Engenharia Biomédica (Top 200); Biotecnologia (Top 300), Engenharia Mecânica, Psicologia, Ciência Política, Gestão e Negócios, Ciências Farmacêuticas, Biologia Humana (todas no respetivo Top 400), Física e ainda Engenharia e Ciência dos Materiais (ambas no Top 500). Há mais detalhes aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS