Universidade do Minho debate impacto da pandemia na saúde mental dos portugueses
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Atualidade / Universidade do Minho debate impacto da pandemia na saúde mental dos portugueses

Universidade do Minho debate impacto da pandemia na saúde mental dos portugueses

A plataforma Communitas do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho realiza, este sábado, Dia Mundial da Saúde Mental, um debate online sobre os efeitos da pandemia na saúde mental, sobre iniciativas na área e sobre o papel dos média neste tema.

A sessão decorre das 18h00 às 19h00, no facebook do Communitas e do CECS, contando com Sofia Branco, presidente do Sindicato de Jornalistas e jornalista da Agência Lusa, a socióloga Alice Delerue Matos, que é coordenadora nacional do projeto SHARE – Survey of Health, Ageing and Retirement in Europe, investigadora do CECS e professora do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, e o médico Pedro Morgado, que é psiquiatra do Hospital de Braga, investigador do ICVS e docente e vice-presidente da Escola de Medicina da UMinho.

think tank Communitas visa promover a reflexão e a discussão sobre diferentes temáticas no âmbito das Ciências da Comunicação, procurando seguir os ritmos das agendas sociais e políticas. Busca ser um espaço de diálogo com a comunidade, estando todos convidados a participar.