Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioEducaçãoUniversidade do Minho celebra Dia Europeu das Línguas

Universidade do Minho celebra Dia Europeu das Línguas

© UMinho

O BabeliUM – Centro de Línguas da Universidade do Minho comemora o 12º aniversário esta sexta-feira, Dia Europeu das Línguas, com atividades lúdico-pedagógicas de Japonês, Inglês, Alemão e Turco para 70 alunos do ensino secundário de Braga e Vila Verde. A sessão decorre das 09:00 às 11:30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, contando na abertura com o diretor do BabeliUM, Jaime Costa.

O BabeliUM assinala assim a sua promoção intensa da política europeia do multilinguismo e afirma-se na interação com a sociedade. A Universidade do Minho é pioneira no ensino superior em Portugal na introdução de cursos livres de línguas e culturas estrangeiras para o público. A sua Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas (ELACH) tem desde 1987 programas cada vez mais diversificados na área e aprendizagens em diversos formatos. Aí, o BabeliUM desenvolve formações e serviços de tradução, interpretação, legendagem e revisão de textos para a comunidade.

Inscrições para Português Língua Estrangeira

Entretanto, o BabeliUM tem as inscrições abertas para o 29º Curso Anual de Português Língua Estrangeira. A formação possui uma componente letiva semanal de 14 horas, acrescida de atividades culturais, e quatro níveis de aprendizagem. Pretende-se dotar os participantes de competências linguísticas, além de focar aspetos das culturas portuguesa e lusófona. A sessão de abertura é a 27 de setembro, às 10:00, no auditório da ELACH, em Braga.

Estão igualmente abertas as inscrições para o Curso Semestral de Português Língua Estrangeira, sendo lecionado nos campi de Gualtar e Azurém (Guimarães), com uma componente letiva de 6 horas por semana e cinco níveis de aprendizagem. No final dos cursos, os participantes vão ser avaliados segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, sendo-lhes atribuído um certificado comprovativo da assiduidade e dos níveis atingidos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS