Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoTradição "Vamos cantar as Janeiras" está de regresso a Celorico de Basto

Tradição “Vamos cantar as Janeiras” está de regresso a Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Celorico de Basto volta a receber o encontro “Vamos cantar as Janeiras” após dois anos de paragem devido à pandemia da Covid-19. Esta tradição secular realiza-se no dia 29 de janeiro, às 15:00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

A iniciativa irá contar com a participação de associações, instituições e grupos informais que, trajados a rigor, vão apresentar as melodias características das Janeiras.

“Tal como em outras edições, prevê-se um espetáculo memorável com os grupos a trazerem as melodias que entoam pelas freguesias de onde são originários ao longo do mês de janeiro. Este é um encontro que pretende manter vivas as tradições desta terra, desta região, fomentar a participação da comunidade e, ao mesmo tempo, desejar a toda a população um ano novo feliz e próspero”, disse Maria José Marinho, vereadora da Cultura do Município de Celorico de Basto.

O encontro “Vamos Cantar as Janeiras” já acontece em Celorico de Basto há 21 anos e, segundo Maria José Marinho, mostra de que “a cultura e a identidade são marcas indeléveis de um povo”.

A participação na iniciativa carece de inscrição com as normas de participação e a ficha de inscrição disponíveis aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS