![Trabalhadores do Santuário do Bom Jesus de Braga confraternizam em Almoço de Natal](https://imagens.bragatv.pt/wp-content/uploads/2023/12/15184631/almoco-bom-jesus.jpg)
A Confraria do Bom Jesus do Monte, em Braga, realizou, na quarta-feira, o tradicional almoço de Natal. O momento reuniu os colaboradores da Confraria do Bom Jesus e dos Hotéis do Bom Jesus, assim como os órgãos sociais destas duas entidades, contando este ano com a presença do Arcebispo D. José Cordeiro.
Os objetivos deste convívio natalício visaram “reconhecer e agradecer o trabalho que todos os trabalhadores produziram durante o último ano”, lembrando “a recuperação da atividade para números superiores a 2019, em toda a Estância”.
Este momento serviu também para as equipas de trabalhadores “se conhecerem melhor num ambiente mais descontraído”.
O Cónego Mário Martins, presidente da Confraria do Bom Jesus, agradeceu a presença de todos e, de modo particular, de D. José Cordeiro, destacando “os valores que sempre nortearam as atividades da Confraria do Bom Jesus, a saber, a paz, o respeito pelo próximo e o respeito pelos direitos e deveres de todas as pessoas e dos trabalhadores, procurando promover sempre uma sustentabilidade ambiental, social e económica, ao serviço do bem comum, daqueles que nos visitam, peregrinos e turistas, pautados pelo espírito cristão que orienta a nossa entrega quotidiana”. Acrescentou e elogiou também “a dedicação abnegada que carateriza quem serve esta instituição, numa verdadeira atitude de serviço ao próximo e de acolhimento de quem nos procura, indo ao encontro do exemplo deixado por Aquele que nasceu num presépio no Natal e deu a vida por nós numa cruz, o Bom Jesus”.
![Trabalhadores do Santuário do Bom Jesus de Braga confraternizam em Almoço de Natal](https://imagens.bragatv.pt/wp-content/uploads/2023/12/15184634/almoco-bom-jesus2.jpg)
Também Mário Paulo Pereira, presidente do Conselho de Administração dos Hotéis do Bom Jesus, destacou “a qualidade do serviço aos outros, a profissão mais nobre, reforçando os valores e a visão da empresa”, como “um grupo hoteleiro que se quer afirmar pela qualidade e diferenciação do seu serviço”. Agradeceu ainda “a disponibilidade de todos os colaboradores e a capacidade de trabalho durante o presente ano” e, no final, apelou à “responsabilidade de cada um, para que continuem a ser guardiões deste sitio que é Património da Humanidade”.
Por sua vez, D. José Cordeiro, aproveitou para “felicitar a agradecer a todos os colaboradores e órgãos sociais pelo trabalho que tem sido feito, por este Bem da Humanidade, um lugar único, espiritual, ambiental e cultural”. De seguida, incentivou todos a “continuar este trabalho em unidade com todos, com a Confraria, os Hotéis, a Arquidiocese e a Igreja em geral, em prol do bem comum”.