Sexta-feira, Maio 27, 2022
30.6 C
Braga
InícioBragaToy e Quim Barreiros animam Festas em honra de Nossa Senhora...

Toy e Quim Barreiros animam Festas em honra de Nossa Senhora do Ó em Braga

© Toy / CM Braga / Quim Barreiros

A Freguesia de Mire de Tibães, em Braga, volta a celebrar as festas em honra de Nossa Senhora do Ó, de 6 a 9 de maio, após paragem forçada devido à pandemia da Covid-19.

A Comissão de Festas anunciou o programa, que contará com Quim Barreiros e Toy como cabeças do cartaz.

No dia 6 de maio, às 20:00, serão recitados os mistérios do terço, seguindo-se uma Eucaristia. A partir das 21:00 começam as atuações do Rancho Folclórico de São Martinho de Tibães, da Associação Grupo Folclórico de Lamaçães e da Rusga de Merelim São Paio. Às 23:00 sobre ao palco Quim Barreiros para animar a festa e às 00:00 será lançada uma sessão de fogo de artifício.

No sábado, dia 7 de maio, às 09:00, atuam Os Geraldinos e às 20:30 decorre uma Eucaristia no Mosteiro de Tibães, seguido da procissão de velas com a Imagem de Nossa Senhora do Ó com a recitação do terço. Às 22:00 começa a atuação de Toy e às 00:00 será lançada uma sessão de fogo de artifício. A partir das 00:30, DJ Steve Zamora vai animar a noite com música.

Dia 8 de maio, às 11:00, será celebrada uma Eucaristia em honra de Nossa Senhora do Ó e às 14:00 dará entrada a Banda Musical de Oliveira de Barcelos. Às 14:30, será recebida a Fanfarra de Merelim São Pedro na freguesia. A partir das 15:30 dará início os atos religiosos com a recitação do terço e sermão, seguido da majestosa procissão. Às 19:30 será a despedida da Banda Musical de Oliveira de Barcelos e da Fanfarra de Merelim São Pedro. O arraial dará início às 22:00 com a atuação musical de Ruizinho Penacova.

Na segunda-feira, dia 9 de maio, às 20:30, será celebrada uma Eucaristia com a consagração a Nossa Senhora do Ó. No final, segue a procissão e a tradicional Batalha das Flores. As festas serão encerradas com uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS