O penúltimo dia da semana mais eufórica da UMinho ficou marcado por sete atividades. Desde competições amigáveis a festas temáticas, Braga e Guimarães viveram uma quarta-feira académica única.
O terceiro dia da “Semana da Euforia” ficou marcado por uma tarde de competições em Braga. A tarde iniciou-se com dois torneios em simultâneo. A comissão de festas de História e Arqueologia organizou o “Torneio de Sueca”, enquanto a comissão de festas de Direito e a OPUM DEI ficaram responsáveis pelo “Beer Pong”.
Por sua vez, o Núcleo de Estudantes de Medicina da UMinho (NEMUM) ficou responsável pelo “Vamos a Jogo: Torneio de Ténis de Mesa” e a comissão de festas de Administração Pública e de Negócios Internacionais uniram-se e organizaram o “Flip Cup”.
A tradição e a cultura académica marcaram presença através das atividades dos grupos culturais. A Afonsina organizou a quarta edição da “Brick Party” e animou o fim de tarde dos estudantes do campus de Azurém, com a sua atuação. Em Gualtar, a Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho (ARCUM) ficou responsável por organizar o habitual “Arraial ARCUM da Belha”, que contou com a presença de diferentes grupos culturais e com bastante comida e diversão.
A noite da quarta-feira académica terminou animada, nos Bares Académicos de Braga e Guimarães. O néon contagiou todos os estudantes e brilhou no escuro da noite, na festa “Lights off, ne(ON)”.
O último dia da “Semana da Euforia” começou com música, no bar da cantina de Azurém, pela Camerata Minhota. Para o resto do dia, estão reservadas competições e festas.
O Núcleo de Alunos de Engenharia Mecânica da UMinho (NAMecUM) vai organizar um torneio de cartas, designado “A Última Cartada”, enquanto o Gabinete de Alunos de Engenharia Biomédica (GAEB), juntamente com a comissão de festas do curso, estão responsáveis pela “Noite de Karaoke”.
A festa no Bar Académico de Braga vai ser dupla com a “Glitter Party” da Gatuna, a anteceder a habitual noite temática, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho). O último dia vai ficar marcado pela festa “(A)Risca-te”, que consiste nos estudantes deixarem assinaturas nas t-shirts dos outros.