Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroTerras de Bouro entrega candidatura para classificar Pontes de Rio Caldo como...

Terras de Bouro entrega candidatura para classificar Pontes de Rio Caldo como Património Construído

CM Terras de Bouro

Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, deslocou-se aos Serviços de Bens Culturais da Direção Regional da Cultura do Norte, no Porto, para proceder à entrega formal do dossiê de candidatura para Classificação das Pontes de Rio Caldo a Património Construído.

O momento foi aproveitado para, pessoalmente, o Município de Terras de Bouro apresentar as razões que sustentam a “mais-valia patrimonial deste bem”. Para tal, Manuel Pereira, presente na reunião e responsável pela elaboração da candidatura, elencou os aspetos arquitetónicos que conferem a estas pontes um “aspeto vigoroso, elegante e de perfeita integração na paisagem”.

“Ficou, assim, o processo entregue e a aguardar que a avaliação da Direção Regional de Cultura do Norte possa legitimar esta pretensão dos terrabourenses em ver as Pontes de Rio Caldo classificadas como Monumento Nacional”, refere a Autarquia de Terras de Bouro.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS