Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioBragaSYnergia Braga e alunos da D. Maria II debatem Desenvolvimento Sustentável

SYnergia Braga e alunos da D. Maria II debatem Desenvolvimento Sustentável

© SYnergia

A SYnergia esteve na sexta-feira presente na Escola Secundária D. Maria II, a convite do agrupamento, para debater com os alunos o Desenvolvimento Sustentável. A ligação dos jovens aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o papel das novas gerações na defesa ambiental foram alguns dos temas principais da conversa.

O tema surgiu do projeto de Cidadania e Desenvolvimento das alunas Letizia, Maria Rita e Matilde, do 11.º I e deu asas a um debate de cerca de uma hora, na qual a SYnergia foi um dos principais intervenientes.

“Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável continuam a ser uma prioridade a nível de defesa e preservação ambiental”, revela Ricardo Sousa, em representação da SYnergia Portugal. “Debater estes temas com os jovens neste tipo de iniciativas é de uma importância enorme, já que são eles que se estão a preparar para moldar a sociedade do futuro e, por isso, têm um papel fundamental na adoção e disseminação de comportamentos e hábitos mais sustentáveis”, acrescenta.

“A SYnergia Portugal continua e vai continuar também a dar a mão aos jovens projetos que tenham como objetivo a promoção de um desenvolvimento mais sustentável e da sensibilização para a adoção de comportamentos sustentáveis tanto na comunidade jovem, como local e internacional”, garante Ricardo Sousa.

De recordar que a SYnergia Portugal tem vários projetos ligados ao tema dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em desenvolvimento, bem como foca a sua atividade no cumprimento destas medidas fundamentais. Destacam-se nestas iniciativas o Ciclo de Debates sobre os ODS, realizados diretamente com as escolas e os respetivos alunos, bem como o novo projeto com a SYnergia Madrid, o Mwezi Kit, que vai levar kits menstruais e palestras sobre saúde menstrual à Tanzânia entre julho e agosto deste ano. A estas juntam-se ainda outras atividades de voluntariado e publicações acerca da temática.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS