Startup de Braga cria solução de carregamentos para carros elétricos
Terça-feira , Novembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2645
Principal / Braga / Startup de Braga cria solução de carregamentos para carros elétricos

Startup de Braga cria solução de carregamentos para carros elétricos

Com o intuito de democratizar o acesso a soluções de carregamentos para carros elétricos, a “We Can Charge”, startup da comunidade da Startup Braga, acaba de apresentar uma solução que irá permitir a rentabilização de postos de carregamento para veículos elétricos em espaços privados como hotéis, parques de estacionamento ou restaurantes, entre outros.

Para Ricardo Carvalho, fundador da We Can Charge, esta nova solução irá “permitir monetizar e rentabilizar qualquer carregador e/ou tomada”. Pensado para ser simples e ágil para o utilizador, o processo de carregamento acontece na aplicação We Can Charge, sendo que o valor cobrado ao utilizador é transferido diretamente para o proprietário do posto de carga, que poderá definir o preço a cobrar pelo tempo de utilização.

Com hardware e software únicos no mercado, os dispositivos da We Can Charge permitirão que qualquer empresa ou particular possa rentabilizar uma tomada ou um posto de carregamento por um investimento mínimo.

Ricardo Carvalho defende que esta solução poderá conduzir ao aumento do número de clientes nos espaços comerciais, uma vez que enquanto o carregamento é feito no exterior do edifício, o utilizador poderá visitar as instalações do proprietário do posto de carga.

A We Can Charge conta já com 71 postos de carregamento, distribuídos por todo o país, sendo possível consultar a rede através da aplicação disponível para Android e IOS.

Em Portugal existem, atualmente, cerca de 12 mil carros movidos a energia elétrica.