Sábado, Março 2, 2024
9.6 C
Braga
spot_img
InícioRegiãoGuimarãesSpin-off da UMinho discute em Guimarães os novos desafios da gestão
spot_img

Spin-off da UMinho discute em Guimarães os novos desafios da gestão

Centro Cultural Vila Flor © UMinho

O Grupo Edit Value, uma spin-off da UMinho, promove esta quinta-feira, às 15:00, o encontro “PME 5.0 – Pessoas, Inovação e Sustentabilidade”, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O evento pretende despertar os empresários para a importância da gestão e da informação nas tomadas de decisão de topo e, ainda, projetar o futuro das PME (pequenas e médias empresas) à escala internacional. A entrada é livre, sendo as inscrições em pme5ponto0.eventbrite.pt.

As boas-vindas cabem a Nuno Pinto Bastos, Cristiano Guimarães, Sandra Araújo e Júlio Lima do Grupo Edit Value, que desde 2005 presta serviços de gestão financeira, estratégica e de capital humano às PME, tendo escritórios em Braga, Porto e Guimarães. De seguida, vão ser focados os novos desafios na gestão e nos apoios comunitários. Às 16h15, decorre a palestra “Impacto do stress e da fadiga na performance”, por José Soares, autor dos livros “Start & Stop” e “Reload”, mostrando o equilíbrio entre produtividade, saúde e bem-estar. 

“Após tanto falarmos na Indústria 4.0, perspetiva-se a chamada Sociedade 5.0, tendo no seu cerne as pessoas e a criação de valor baseada na inovação para responder aos desafios societais”, refere Nuno Pinto Bastos. “Trazer a dimensão do ser humano para uma discussão tão profunda e alargada impacta no futuro das empresas e nas decisões dos gestores, especialmente nas micro e pequenas empresas, que em Portugal são 1.37 milhões, representando 99% do total”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES