Quarta-feira, Julho 9, 2025
29.5 C
Braga
RegiãoCabeceiras de BastoSexagenário de Cabeceiras de Basto tinha armas proibidas e material explosivo

Sexagenário de Cabeceiras de Basto tinha armas proibidas e material explosivo

Está agora em prisão preventiva.

© GNR

A GNR deteve um homem de 62 anos, no passado dia 12 de junho, por posse de armas proibidas e de material explosivo, no concelho de Cabeceiras de Basto.

Na sequência de uma denúncia que reportava a invasão de uma propriedade privada, na freguesia de Outeiro, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde realizaram diligências policiais que permitiram intercetar o suspeito nas imediações da propriedade.

“No decurso da operação, o indivíduo tentou aceder a um saco que trazia consigo, no qual se encontrava uma arma de fogo modificada, tendo sido prontamente imobilizado pelos militares, apesar da resistência física oferecida. A ação culminou na detenção do suspeito e no cumprimento de uma busca domiciliária”, explica a GNR.

A Guarda apreendeu uma bolsa de transporte de arma de fogo, uma caçadeira de canos serrados sem coronha (arma proibida), três armas brancas, dois cartuchos, dois frascos contendo uma mistura de combustível, dois frascos contendo uma mistura de combustível com um petardo pirotécnico acoplado, um engenho explosivo improvisado de natureza pirotécnica, uma garrafa plástico contendo uma mistura de combustível e uma bandoleira.

A operação contou com o reforço de uma equipa de EOD (Explosive Ordinance Disposal) do Comando Territorial de Braga, que procedeu à recolha do material explosivo.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a ser cumprida no Estabelecimento Prisional de Braga.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES