Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
9.5 C
Braga
InícioBragaSemana da Economia está de volta ao Altice Forum Braga

Semana da Economia está de volta ao Altice Forum Braga

© InvestBraga

A Semana da Economia está de volta ao Altice Forum Braga, entre 22 a 26 de maio. Promovida pela InvestBraga e o Município, a iniciativa vai, na sua sexta edição, focar-se na “Investigação e Transferência de Tecnologia”.

“A Semana da Economia assume-se como um espaço privilegiado de reflexão sobre o tecido empresarial e empreendedor do concelho. Este ano, o evento volta a chamar empresas, agentes económicos, instituições e especialistas, bem como a sociedade em geral para debater ideias que contribuam para uma economia local cada vez mais competitiva”, refere a InvestBraga, em comunicado.

Focada na “Investigação e Transferência de Tecnologia”, a Semana da Economia irá permitir a discussão em torno de matérias como a “Inteligência artificial e o impacto na competitividade das empresas”. Tal como na última edição, o evento voltará a contar com um Fórum Económico, a Cimeira dos Embaixadores Empresariais de Braga, entre outras conferências e iniciativas de âmbito nacional e internacional.

Será, ainda, palco de uma mostra empresarial, entre os dias 23 e 25 de maio, destinada às instituições de ensino, do sistema científico e de inovação, empresas em crescimento com forte presença internacional, mas também setores que se destacam pela sua capacidade inovadora, tecnológica e de criação de emprego qualificado. Ao todo, estarão presentes mais de 80 empresas e entidades.

Neste âmbito, serão realizadas iniciativas por parte dos participantes, destinadas a apresentar programas, projetos, parcerias e soluções, que visam aproximar os diferentes públicos que são esperados durante essa semana.

A Semana da Economia conta com a parceria da rede de Embaixadores Empresariais de Braga e do Conselho Estratégico da InvestBraga (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Cávado e Ave, Universidade Católica Portuguesa, Associação Empresarial do Minho, Associação Empresarial de Braga, entre outros agentes económicos e de desenvolvimento do território).

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES