Domingo, Agosto 7, 2022
24.8 C
Braga
InícioBragaSchool of CEOs regressa a Braga para capacitar empreendedores e líderes do...

School of CEOs regressa a Braga para capacitar empreendedores e líderes do futuro

InvestBraga

Com mais de 80 alunos em cinco edições, a School of CEOs, programa executivo da UMinhoExec em parceria com a Startup Braga, regressa em março para dotar empreendedores de conhecimentos associados às mais variadas áreas da gestão. As inscrições para a sexta edição estão abertas até 17 de fevereiro e podem ser feitas aqui.

Estruturado para responder aos desafios que hoje se colocam a empreendedores e gestores, que pretendam adquirir competências em áreas como a estratégia, marketing, vendas, recursos humanos, direito e finanças, o curso assume-se como um ‘mini-MBA’, dando aos formandos a possibilidade de, ao longo de 76 horas, adquirirem conhecimentos que permitam facilitar os seus processos de tomada de decisão e potenciar o desenvolvimento dos seus negócios.

“A School of CEOs é uma marca incontornável do portefólio formativo da Startup Braga e da UMinhoExec. Tem desempenhado um papel fundamental na capacitação da nossa comunidade de empreendedores e startups, sem esgotar aí a sua proposta de valor, uma vez que tem também contribuído para o desenvolvimento de quadros de excelência e com grande potencial no restante tecido empresarial”, sublinha Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga. Beatriz Casais, diretora da UMinhoExec, acrescenta que é fundamental que a formação executiva se adapte às necessidades reais das pequenas e médias empresas da região, nomeadamente às particularidades dos empresários em base de arranque e aceleração empresarial”.

Caracterizada pela aproximação à realidade empresarial, e por uma metodologia de formação aplicada, baseada nos casos concretos dos participantes, a School of CEOs junta à valência curricular, que envolve momentos letivos em sala de aula, uma valência de partilha de experiências e conhecimentos através de masterclasses, organizadas pela Startup Braga e que contam com a participação de profissionais de relevo nas mais diversas áreas.

Sessão de apresentação da School of CEOs desafia a reflexão sobre oportunidades para as startups

Numa iniciativa que visa promover a sexta edição da School of CEOs, a Startup Braga, em parceria com a UMinhoExec, promove um evento que visa refletir sobre os desafios e as oportunidades do ecossistema empreendedor em Portugal.

O evento juntará na Startup Braga, a dia 10 de fevereiro, pelas 16h30, Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves e ex-secretário de Estado do Empreendedorismo, Inovação e Competitividade, Manuel Caldeira Cabral, presidente do Conselho Estratégico da Startup Portugal e ex-Ministro da Economia, Maria Cunha, fundadora da Josefinas e cofundadora da Wonther e Francisco Maia, fundador e CEO da Keyruptive. O evento será moderado por Elisabete Sá, Co-coordenadora do School of CEOs.

As inscrições para assistir à sessão de apresentação da sexta edição da School of CEOs e à mesa-redonda “Oportunidades e Desafios das Startups em Portugal” são limitadas e estão disponíveis aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS