O SC Braga doou um autocarro à Irmandade de São Bento da Porta Aberta. No âmbito do projeto Braga Solidário, em articulação com a Arquidiocese e a Carclasse, o clube cedeu um dos seus autocarro destinados até hoje à formação do clube.
Na ocasião, António Salvador, presidente do clube bracarense, sublinhou o papel do SC Braga na sua missão social. “No clube tivemos de renovar a frota e estes autocarros, em vez de irem para troca ou venda, achamos melhor ajudar as necessidades desta comunidade pois somos mais do que um clube de futebol e nestas situações temos que ser mais próximos da nossa sociedade”, disse o presidente.
O Cónego Roberto Mariz referiu que a viatura vai ter um impacto significativo nas atividades diárias da Irmandade, uma vez que até hoje não tinha autocarro e que agora dispõe de um veiculo ao dispor da comunidade, ao serviço do culto, do religioso e do Turismo.
Também D. Jorge Ortiga, Arcepispo Primaz de Braga, sublinhou que o SC Braga “não é apenas um clube desportivo” e enalteceu as iniciativas de responsabilidade social do SC Braga.