Sexta-feira, Abril 16, 2021
22.2 C
Braga
InícioDesportoFutebolSC Braga derruba dragões e está na final da Taça de Portugal

SC Braga derruba dragões e está na final da Taça de Portugal

SC Braga

O SC Braga está na final da Taça de Portugal. Os Gverreiros do Minhos derrotaram o FC Porto no Estádio do Dragão por 2-3, em jogo da segunda mão da meia final. A primeira mão acabou empatada por 1-1.

Abel Ruiz colocou o SC Braga na vantagem aos 9 minutos de jogo. Numa grande jogada da equipa bracarense, Lucas Piazón meteu atrasado para a área onde apareceu Abel Ruiz a rematar para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas o tento acabou validado.

Cinco minutos depois, Abel Ruiz bisa na partida. Al Musrati passa para Ricardo Horta, este toca de calcanhar para o avançado que finaliza e faz o segundo da noite.

Numa marcação de um livre ao minuto 27′, Lucas Piazón bate o livre e atira a bola diretamente à baliza dos dragões, ampliando a vantagem para o SC Braga.

Otávio reduz para o FC Porto dois minutos depois, num grande domínio do jogador portista.

Borja é de seguida expulso. O Gverreiro do Minho faz falta sobre Marega. O árbitro assinala livre e exibe o cartão amarelo ao jogador do SC Braga, mas é alertado pelo VAR e troca a cor do cartão, reduzindo a equipa bracarense a 10 jogadores.

Aos 75 minutos, Matheus afasta a soco o cruzamento de Otávio, a bola sobra para Marega e faz o segundo pelos dragões.

O SC Braga vai agora disputar a Prova Rainha com o vencedor da partida entre o Benfica e o Estoril Praia. As águias venceram a primeira mão por 3-1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS