Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioBragaSC Braga anuncia disponibilidade para receber refugiados da Ucrânia

SC Braga anuncia disponibilidade para receber refugiados da Ucrânia

© SC Braga

O SC Braga anunciou esta quinta-feira a disponibilidade para receber refugiados da Ucrânia, integrando-os na sociedade portuguesa e bracarense e garantindo-lhes, também, emprego nas mais variadas áreas do clube.

“O SC Braga é mais do que um clube de futebol. É uma entidade de referência nacional e internacional e que sempre manteve bem presente o seu papel enquanto dínamo de responsabilidade social. Por isso, neste período de grande complexidade geopolítica, acreditamos firmemente que o desporto deve ser um meio de agregação e inclusão. É, portanto, neste contexto em que a solidariedade e a união terão de prevalecer sobre a frieza dos raides aéreos ou a intempérie das balas, que o SC Braga se propõe a prestar auxílio a todos aqueles que fogem da barbárie da guerra que assola, por estes dias, território ucraniano”, disse o clube.

“O SC Braga mostra-se amplamente disponível para receber refugiados oriundos da Ucrânia, integrando-os na sociedade portuguesa e bracarense e garantindo-lhes emprego nas mais variadas áreas do clube, tudo isto ao abrigo do mecanismo simplificado para a obtenção de proteção temporária por parte de refugiados ucranianos”, acrescentou.

Faz esta quinta-feira uma semana que a Rússia invadiu a Ucrânia com bombardeamentos em várias cidades. Esta quarta-feira foi anunciada a morte de mais de dois mil civis ucranianos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS