Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
11.2 C
Braga
InícioEducaçãoSASUM com nova campanha de sensibilização à Covid-19 na Universidade do Minho

SASUM com nova campanha de sensibilização à Covid-19 na Universidade do Minho

Universidade do Minho

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) lançaram uma nova campanha de sensibilização para o cumprimento das medidas de proteção contra a Covid-19.

Esta ação, que teve início no passado dia 10 de março, visa apelar, “num tom divertido e informal”, ao cumprimento de regras e cuidados no combate à propagação do vírus.

Destinada à comunidade académica, lembra, recorrendo a expressões conhecidas e ditados populares, a necessidade de usar sempre a máscara, de desinfetar as mãos regularmente e de cumprir o distanciamento social. “Uma mão lava a outra e as duas lavam o vírus”, “Amigos, amigos, abraços à parte”, “Quem vê caras também vê corações” são algumas das mensagens encontradas nas 16 estruturas de tipo “Toblerone” que podem ser vistas em vários espaços dos SASUM como unidades alimentares, residências e espaços desportivos.

Para além desta ação de sensibilização visual, decorrerá em paralelo uma ação de comunicação áudio, nas cantinas e ginásios.

A coordenadora da Comissão de acompanhamento das medidas de prevenção da Covid-19 nos SASUM, Susana Silva, refere que a renovação da imagem e tom da campanha nesta nova fase de sensibilização pretende “estabelecer uma comunicação menos imperativa e tornar-se ainda mais próxima, amistosa e divertida junto da comunidade académica”, apontando que pelo facto de surgir como uma “novidade visual” a quem visitar os campi da UMinho e as unidades SASUM, “certamente provocará um impacto diferente”.

O lançamento da campanha nesta data visou também assinalar um ano da primeira suspensão da atividade presencial na Universidade, marco de um período particularmente difícil para a UMinho e para o país.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS