São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia
Terça-feira , Novembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2645
Principal / Reportagem / São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia

São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia

A freguesia de São Vicente está em festa ao longo de todo o dia desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, para celebrar o Santo Padroeiro.

A romagem ao Santo Mártir começou cedo pela manhã com a abertura das portas da Igreja às 7h30, onde São Vicente é visitado pelos fiéis para devoção, pagar promessas e pedir proteção, sobretudo para livrar as crianças das doenças.

O adro da Igreja Paroquial está armado com tendas para a venda dos Moletinhos, doces típicos de Braga, entre outras doçarias, bem como as Rebuçadeiras que vendem os “Rebuçados do Senhor”.

Para celebrar o Dia de São Vicente, os sinos repicam festivamente ao longo do dia para anunciar a festa.  Ao final da tarde, decorre a Eucaristia Solene a São Vicente, cantada pelo Grupo Coral e Instrumental de São Vicente. Na missa participam os movimentos da Paróquia, a Irmandade do Mártir São Vicente, o Pároco, os Acólitos e o Pregador que fez o sermão.

No final da Eucaristia, o Pároco irá incensar o altar de São Vicente e dar a relíquia do Mártir a venerar a todos os devotos ao som do hino do Padroeiro.

São Vicente celebra Padroeiro da Freguesia

Braga comemora Dia de São Vicente.

Posted by Braga TV on Wednesday, January 22, 2020