Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.2 C
Braga
BragaSão Vicente celebra Dia dos Direitos Humanos junto da comunidade escolar de...

São Vicente celebra Dia dos Direitos Humanos junto da comunidade escolar de Braga

© Freguesia de São Vicente

A Junta de São Vicente, em Braga, vai celebrar o Dia dos Direitos Humanos, dedicando um mês para debater juntos dos mais novos os desafios no século XXI. O Dia dos Direitos Humanos é celebrado, anualmente, no dia 10 de dezembro, em virtude da adoção pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DHDH), em 1948. Foi implementado através da Resolução 423 (V) pela Assembleia Geral da ONU, a 4 de dezembro de 1950.

As celebrações iniciam-se com uma conferência subordinada ao tema “Os Direitos Humanos Num Mundo Sem Fronteiras”, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, com o presidente da Associação Acadêmica, Duarte Lopes, e Vera Lima, da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa, decorre hoje, no Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, e conta com a participação da comunidade escolar.

Para o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Daniel Pinto, “quisemos marcar esta data junto dos mais jovens e de todas a comunidade por duas grandes ordens de razão. Em primeiro lugar, vivemos um período complicado no plano internacional e é preciso debater o tema dos Direitos Humanos, uma vez que, no Ocidente consideramos que é algo que temos por adquirido, mas que temos necessariamente de lutar todos os dias. Em segundo lugar, porque a junta quer ser um motor de promoção da cidadania e democracia junto da comunidade escolar e dos mais jovens. Continuaremos um caminho da criação de novos espaços de diálogo”.

A iniciativa contará ainda com a promoção de mensagens junto da comunidade Vicentina e vários espaços de diálogo junto das escolas. No dia 10 de dezembro, a Junta de São Vicente pretende marcar a data através dos seus canais digitais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES