A Associação de Festas do São João de Braga está à procura de propostas para o programa das festas. A iniciativa, levada a cabo noutros anos, visa garantir um maior envolvimento da comunidade nas festas.
Desde conferências a concertos, cortejos e exposições ou iniciativas solidárias – incluindo iniciativas próprias que possam vir a ser integradas na programação – e até contar com o apoio logístico da organização – são várias a iniciativas que entidades e população em geral podem sugerir à Associação de Festas do São João de Braga através das redes sociais ou do endereço de email [email protected].
Firmino Marques, presidente da organização, refere que o regresso desta iniciativa visa “reforçar a identidade do São João de Braga junto com todos os bracarenses”.
Para o presidente, os bracarenses “estavam e estão em primeiro lugar”. “Agora que voltamos a poder preparar um São João próximo da normalidade, queremos reabrir as portas aos Bracarenses para que eles sintam que o São João é de todos nós e que é para nós uma honra que todos queiram participar ativamente na sua organização. É pela cidade e pelas suas tradições que apelamos a agradecemos a colaboração de todos os que contribuem para que esta seja a mais bela, mais importante e mais antiga festa sanjoanina do país”, referiu.
A organização está já a ultimar o programa para a edição deste ano, pelo que as sugestões dos bracarenses devem chegar à Associação de Festas de São João de Braga até próximo dia 1 de abril.
De recordar que, em 2022, e depois de dois anos de ausência das festas nos moldes habituais, o São João de Braga pretende voltar às ruas da cidade com a dinâmica que lhe era característica.