São João de Braga apura-se para a final das 7 Maravilhas da Cultura Popular
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Cultura / São João de Braga apura-se para a final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

São João de Braga apura-se para a final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Foto: Associação de Festas do São João de Braga

As Festas de São João de Braga chegaram à final das 7 Maravilhas da Cultura Popular. A semifinal foi transmitida este domingo na RTP desde Loulé, que permitiu classificar 7 dos 14 candidatos em votação.

As mais antigas festas sanjoaninas de Portugal foram uma das maravilhas mais votadas e carimbaram o passaporte para a grande final de Bragança, agendada para o dia 5 de setembro.

“Esta conquista é importante para reforçar a marca do São João de Braga como a maior e mais antiga festa popular de Portugal”, disse Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga.

O presidente destaca a enorme importância dos bracarenses estarem unidos em torno deste concurso, reforçando que este envolvimento “será crucial para alcançar um bom resultado na final”, uma vez que a atribuição do título de Maravilha depende das chamadas telefónicas feitas pelos portugueses.

“Temos sentido o apoio dos bracarenses, e dos portugueses em geral, quer nas ruas, quer nas redes sociais”, acrescenta o responsável das sanjoaninas, que deixa ainda o desafio: “contamos com o apoio de todos, nesta ponta final.”

Para votar nas Festas de São João de Braga basta utilizar a linha telefónica 760 207 821, com o custo da chamada de 0,60€ + IVA, sendo que as linhas só serão abertas após a segunda semifinal do concurso, que acontecerá no próximo fim de semana.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.