São esperadas cerca de 50 mil pessoas na 'Semana do Mundo Rural e das Freguesias'
Quarta-feira , Outubro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2611
Principal / Cultura / São esperadas cerca de 50 mil pessoas na ‘Semana do Mundo Rural e das Freguesias’

São esperadas cerca de 50 mil pessoas na ‘Semana do Mundo Rural e das Freguesias’

Arranca hoje até domingo, no Parque da Ponte, a ‘Semana do Mundo Rural e das Freguesias’, uma iniciativa que tem como objetivo dar ênfase às tradições rurais e à valorização do setor no concelho de Braga.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, falou, na abertura do evento, que a cidade de Braga é conhecida pela dimensão urbana, pela vitalidade do Centro Histórico, mas tem muito mais por todas as suas freguesias e por todo o território em termos etnográficos, artesanais, cultura e gastronomia. “Lançámos o repto a cada uma das Juntas de Freguesia para que trouxessem um pouco da sua identidade para esta iniciativa para que pudessem mostrar aos bracarenses a riqueza que existe por todo o território de Braga com que ainda não estão familiarizados”, realçou o edil.

Este ano, a ‘Semana do Mundo Rural e das Freguesias’ decorre pela primeira vez no Parque da Ponte como forma de valorizar os espaços de excelência que Braga tem. “Tentamos descomprimir o mais possível do centro da cidade, que já está tão sobrecarregada com outros eventos e, por isso, achamos que se deveria valorizar os espaços de excelência que o concelho tem e é obviamente que este tipo de iniciativas acaba por tornar estes espaços mais conhecidos e atrair mais gente ao longo do ano”, explicou Ricardo Rio.

Altino Bessa, vereador do Ambiente e Desenvolvimento Rural, marcou também presença na abertura onde avançou que são esperadas cerca de 50 mil pessoas até domingo. “Com o envolvimento das freguesias na iniciativa e com esta dimensão territorial, além do programa que vai contar com concertos e o cortejo etnográfico, é, sem dúvida, outro momento de grande atratividade para Braga onde acho que seguramente irão passar mais de cinquenta mil pessoas por este espaço”, frisou Altino Besssa.

A Semana do Mundo Rural e das Freguesias conta com um programa recheado desde concertos, feira de artesanato e gastronomia, que terá o seu ponto alto no domingo com a realização do Cortejo Etnográfico.

O programa da ‘Semana do Mundo Rural e das Freguesias’ pode ser consultado em: https://bit.ly/2NHcGg4

Braga mostra potencialidades do Mundo Rural e das Freguesias no Parque da Ponte

A Semana do Mundo Rural e das Freguesias decorre até domingo no Parque da Ponte.

Posted by Braga TV on Thursday, September 13, 2018