Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoSandra Pimenta é a número dois da lista do PAN Braga

Sandra Pimenta é a número dois da lista do PAN Braga

© PAN Braga

A distrital do partido PAN aprovou a lista candidata às eleições legislativas de 2022 pelo círculo de Braga. O segundo lugar é ocupado pela famalicense Sandra Pimenta.

A porta-voz da comissão política concelhia e candidata à Câmara Municipal de Famalicão nas eleições autárquicas de setembro integra a lista em segundo lugar.

Sandra Pimenta, de 43 anos, é assessora parlamentar e estudante de direito na Universidade do Minho. Considera-se uma ativista de causas e assim refere que “é com orgulho que represento, uma vez mais, o partido numas eleições. Quando se defendem causas como as que o PAN defende, fica um sentimento de satisfação e dever cumprido”. Defende “uma maior participação cidadã de todos”, mas em especial considera que “é fundamental que as mulheres assumam cada vez mais um papel ativo e interventivo na sociedade”.

Por forma a que se dê continuidade ao trabalho que o partido tem desenvolvido, quer no concelho quer no distrito, Sandra Pimenta considera que “É essencial que o PAN consiga representação pelo círculo de Braga. Temos um distrito com profundos problemas em diferentes áreas. Desde logo a questão dos nossos rios, a Bacia Hidrográfica do Ave tem de ser uma prioridade do governo em matéria de despoluição e recuperação da biodiversidade. É inadmissível que se continuem a ignorar os gravíssimos atentados ambientais, quase diários, e os infratores continuem impunes, quer por inação das entidades locais, quer pela falta de recursos das entidades fiscalizadoras”, defende.

“Por força do trabalho desenvolvido pela concelhia, muitos problemas famalicenses foram já discutidos em diferentes comissões, e através de perguntas ou requerimentos ao Governo. Lembro, igualmente, o recente projeto de resolução apresentado pelo PAN que recomenda ao Governo a Criação da Ecovia do Ave, assim como as várias diligências efetuadas relativamente ao problema de saúde pública de Fradelos, resultante dos maus odores provenientes de uma suinicultura. Temos trabalho feito no terreno e queremos reforçar a nossa representação, sabemos que um ou uma deputada à Assembleia da República pode fazer muita diferença em termos de trabalho do seu distrito, basta ter vontade. E o PAN tem essa motivação, a de dar voz à população local”, concluiu Sandra Pimenta

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS