Sameiro em Braga tem sido ponto de encontro para convívios durante a noite
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Sameiro em Braga tem sido ponto de encontro para convívios durante a noite

Sameiro em Braga tem sido ponto de encontro para convívios durante a noite

A escadaria do Santuário do Sameiro, em Braga, tem sido o ponto de encontro para convívios durante a noite. Durante este sábado, este foi o local escolhido para uma festa de aniversário, deixando o escadório do Santuário repleto de lixo.

Um bracarense visitou o local religioso na manhã deste domingo e registou imagens de depósito de vários resíduos de lixo que indicam este tipo de convívio e festas, nomeadamente, uma caixa com restos de bolo de aniversário, garrafas de vidro, latas, estilhaços de garrafas e copos de plásticos. “Vim visitar bem cedo o Santuário do Sameiro e acedi ao mesmo pelas escadaria. Foi chocante observar resíduos recicláveis como latas, garrafas de vidro, embalagens de fast food, copos de plástico, estilhaços de garrafa e uma caixa com restos de bolo de aniversário”, denunciou Carlos Dobreira, ativista ambiental.

Perto do local o bracarense encontrou ainda preservativos, lenços de papel, embalagens de pastilhas elásticas, maços de cigarros, máscaras, caricas e cartões.