
As ruas da cidade de Braga encheram-se de cor e música para as Marchas Populares de Santo António, que decorreram esta segunda-feira à noite.
A iniciativa foi promovida pela Associação Cultural e Recreativa “Os Bravos da Boa Luz”, com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

O desfile das Marchas de Santo António teve saída no Largo das Carvalheiras em direção ao Rossio da Sé, onde foi realizada uma atuação para o público presente.
Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade parabenizou o trabalho realizado pelos “Bravos da Boa Luz” por preservarem esta tradição na cidade. “É a primeira vez que as Marchas de Santo António saem à rua no pós-Covid-19. Os ‘Bravos da Boa Luz’ têm feito um trabalho extraordinário, tentando preservar tudo o que são tradições do passado e, por isso, contam com o apoio da Junta de Freguesia. As pessoas podem não fazer ideia, mas para montar as marchas são meses de entrega de pessoas que gostam dos Bravos da Boa Luz e, acima de tudo, gostam do Santo António”, disse o autarca.

O presidente sustentou que os “Bravos da Boa Luz” podem “contar sempre com a União de Freguesias”. “Isto é um todo, é uma direção onde todos trabalham muito para que tudo corra muito bem, mas eu gostava de salientar a pessoa do José Egito, presidente desta associação, que realmente é uma pessoa que sofre e vive as Marchas e as Festas de Santo António como ninguém”, finalizou Luís Pedroso.
As Marchas Populares contaram com a presença do Executivo da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, e de Olga Pereira, vereadora da Câmara Municipal de Braga.
As festividades em honra de Santo António encontram-se a decorrer desde sexta-feira com um programa recheado.

Amanhã, 13 de junho, Dia de Santo António, será a vez das crianças da comunidade escolar da Escola Básica da Sé e do Jardim de Infância da Quinta das Hortas realizarem as Marchas Populares pelo centro da cidade de Braga. O momento terá início às 10:00, com atuações no Rossio da Sé e na Avenida Central.