
O festival de música Rock in Rio Febras, que se realiza desde 2022, na freguesia de Briteiros São Salvador, em Guimarães, passa a chamar-se Rock no Rio Febras.
A mudança do nome deve-se à polémica após a organização deste festival ter sido contactada pelos responsáveis do Rock in Rio a solicitar a alteração do nome.
A organização do Rock no Rio anunciou esta manhã na sua página oficial a eleição do novo nome, que contou com 14 mil votos online.
“Tal como havíamos anunciado, decidimos democratizar a escolha do novo nome do Febras. Somos pessoas otimistas e tínhamos as expectativas em alta. Ora, uma vez mais, confessamo-nos ultrapassados. Obrigado aos 14.002 participantes da votação que, em 90 horas, deram o seu contributo para que o Febras continue a ser aquilo que é: um evento aberto e descentralizado, em linha com o nome da Casa do Povo que o organiza. O resultado equilibrado da votação só revela aquilo que sempre dissemos: o Febras é muito mais do que o nome. Só nos resta desejar que, no dia 20 de julho de 2024, todos tenham um ROCK NO RIO FEBRAS em grande”, pode ler-se na página da organização.