Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesRock in Rio obriga festival de Guimarães a mudar de nome

Rock in Rio obriga festival de Guimarães a mudar de nome

© Rock in Febras

Em 2022, a freguesia de Briteiros São Salvador, em Guimarães, recebeu a primeira edição do festival de música Rock in Rio Febras, que decorreu ao largo do rio Febras.

Este ano, a organização vimaranense foi contactada pelos responsáveis do Rock in Rio para alterar o nome do festival.

Numa publicação partilhada na página do Facebook, a organização afirmou que foi contactada por advogados da entidade que realiza o Rock in Rio para que alterassem o nome. “Comunicamos (com um enorme sorriso de orgulho) que uma atenta, responsável e conceituada sociedade de advogados da capital, nos notificou, em representação da ROCK WORLD LISBOA, S.A., entidade organizadora do Rock in Rio Lisboa (sim, esse mesmo), de que teve conhecimento do sucesso do Rock in rio febras de 2022, e da organização da edição de 2023, e teme a confusão que a semelhança entre a designação dos dois eventos pode provocar no cidadão incauto. Acusam-nos ainda de “concorrência desleal” (não é piada). Desta forma, foi-nos veementemente sugerido que alterássemos o nome do festival, sob pena de sermos alvo de ação legal”, pode ler-se na publicação.

“Um tem uma alegria contagiante, uma parte solidária, e as melhores bandas e DJ do mundo; o outro acontece em Lisboa. Se por acaso cobrássemos bilhete, certamente nos disponibilizaríamos para devolver a quantia paga”, acrescentam.

“Após consultarmos a nossa vasta equipa de qualificados especialistas, jurídicos e não só, que acompanha a organização deste evento, e imbuídos do nosso espírito característico ‘make peace, not war’, ou em português, ‘queremos lá saber do nome!’, decidimos aceder ao pedido que nos foi tão vigorosamente feito”. Assim, vimos anunciar que o festival de Rock que se realiza nas margens do Rio Febras será, de hoje em diante, denominado ‘Rock no Rio Febras’. Ou talvez ‘Rock near (but not ‘in’) Rio Febras’. Quiçá ‘Rock around Rio Febras’. Ainda há alguma indecisão, mas asseguramos o nosso público de que estamos a trabalhar no assunto com a seriedade que o momento exige”, refere a mesma nota.

O Rock in Rio Febras é um festival gratuito e realiza-se no dia 22 de julho, no Parque Fluvial de Briteiros. Pedro Conde, Segundo Minuto, Berto, Gaspea, Ledher Blue, Juanito Caminante, Crocky Girls, Smartini e Gordilho são alguns dos nomes confirmados para animar o evento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES