Ricardo Rio visitou empresas do setor de eventos
Terça-feira , Agosto 11 2020 Periodicidade Diária nº 2540
Principal / Notícias / Ricardo Rio visitou empresas do setor de eventos

Ricardo Rio visitou empresas do setor de eventos

As empresas Spormex e Multitendas receberam hoje a visita de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. Esta visita realizou-se no seguimento de diversas solicitações recebidas por parte de empresários ligados ao setor da montagem de stands e eventos, cuja atividade se mantém devido à pandemia.

Os deputados à Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Braga também estiveram presentes nesta visita a convite de Ricardo Rio.

O autarca salientou que “esta é uma realidade que passa, por vezes, demasiado escondida. Tem-se falado de várias áreas que têm sentido dificuldade em retomar a sua atividade normal no decurso destas circunstâncias e, nesse contexto, é importante não esquecer o peso deste setor, ligado à realização de eventos, que representa, só no concelho de Braga, perto de 50 milhões de euros de faturação e centenas de postos de trabalho, divididos por uma panóplia de empresas com dimensões diversas, que estão praticamente inativos”.

O edil lembrou que, a nível nacional, o setor representa cerca de 750 milhões de euros de faturação e um volume de mais de 100 mil empregos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Braga, a prioridade passa pela “clarificação urgente das normas de funcionamento para que os promotores de eventos possam ter maiores certezas na organização e os clientes se sintam seguros”. “Estamos a viver um período de dificuldade em que, além de procurar que exista alguma normalidade de funcionamento, temos de garantir a sustentabilidade e resiliência destas empresas face à sua importância estratégica. As medidas que podem ajudar a que isso aconteça são, na sua maioria, da esfera nacional. Do ponto de vista do território, tudo faremos para contribuir para a retoma da actividade e recuperação da confiança dos nossos cidadãos e de todos os que nos visitam, já que vários eventos estão precisamente associados a essa componente turística”, concluiu.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.