Setor de eventos de Braga com centenas de postos de trabalho em risco
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Setor de eventos de Braga com centenas de postos de trabalho em risco

Setor de eventos de Braga com centenas de postos de trabalho em risco

O setor de eventos de Braga encontra-se com milhares de postos de trabalho em risco. A Câmara Municipal afirma ter recebido várias solicitações dos empresários ligados ao setor da montagem de stands e eventos que desesperam por apoios do Governo.

“Tendo a Câmara Municipal de Braga recebido diversas solicitações por parte de empresários ligados ao setor da montagem de stands e eventos, cuja atividade se mantém genericamente interrompida no atual contexto de pandemia, sem que exista qualquer resposta específica ao nível dos apoios concedidos pelo Governo a este setor, estando largas centenas de postos de trabalho em causa, os deputados à Assembleia da República eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, a convite do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, realizam uma visita às empresas mais representativas deste setor na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, pelas 15h00”, explicou o Município de Braga em comunicado.

A nível nacional, o setor representa cerca de 750 milhões de euros de faturação e um volume de mais de 100.000 empregos. A nível concelhio, são várias as empresas do setor de montagem de estruturas, tendas e stands para eventos (solenidades/festividades/feiras temáticas), cuja atividade se mantém interrompida.