Reuniões por videoconferência do Executivo Municipal de Braga vão ser abertas ao público
Segunda-feira , Outubro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2609
Principal / Notícias / Reuniões por videoconferência do Executivo Municipal de Braga vão ser abertas ao público

Reuniões por videoconferência do Executivo Municipal de Braga vão ser abertas ao público

Devido a medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pela Covid-19, as reuniões do Executivo Municipal bracarense vão continuar a decorrer por videoconferência, mas voltarão a contar com a participação do público.

Nesse sentido, os interessados em participar nas próximas reuniões de Câmara devem fazer a sua inscrição através do endereço electrónico [email protected]. No ato da inscrição deverá constar a identificação (nome completo), o assunto da intervenção e o endereço eletrónico para o qual será enviado um convite para ingressar na reunião.

De modo a permitir a organização da participação, os interessados devem inscrever-se com cinco dias de antecedência da data da respetiva reunião. Dessa forma, para a próxima reunião do Executivo Municipal, que terá lugar a 18 de maio, as inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 13 de maio.

Como forma de assegurar as condições tecnológicas que permitam conduzir os trabalhos o mais eficiente possível e garantindo a dignidade do ato, o número de inscrições é limitado ao máximo de dez participações por reunião e com o tempo máximo de intervenção de três minutos.

Recorde-se que as reuniões do Executivo Municipal já eram abertas à participação do público, medida que foi suspensa desde 19 de março devido à da pandemia do novo coronavírus, e passaram a ser realizadas por videoconferência. Neste momento, estão reunidas as condições técnicas para permitir a participação do público, uma vez que o Executivo Municipal considera fundamental a participação dos cidadãos.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.