Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
15.6 C
Braga
InícioBragaResidência artística ensina seniores de Braga a bordar

Residência artística ensina seniores de Braga a bordar

© CM Braga

“A avó veio trabalhar – vem bordar com a avó” é o título da residência artística que o Município está a promover junto dos seniores de Braga.

Esta residência, a decorrer na Praça – Mercado Municipal de Braga, é dinamizada pela Associação Fermenta que, em conjunto com um grupo de avós, ensinam a aplicar as técnicas do bordado sobre fotografias em tecido com retratos antigos da cidade, provenientes do Acervo Fotográfico Municipal (Casa Pelicano, Arquivo Aliança).

No final, os trabalhos resultarão numa instalação de arte pública a ser exposta na Praça – Mercado Municipal.

A residência termina no próximo Domingo, 23 de Abril estando as inscrições abertas a toda a comunidade sénior. Os interessados podem inscrever-se aqui.

A atividade envolve a elaboração de bordados tradicionais e que, como tal, exige conhecimento base na técnica do bordado e capacidade de motricidade fina por parte dos participantes.

Esta atividade está integrada no «ATLAS – Programa de Mediação Cultural», promovido pelo Município de Braga, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030. A programação completa do ATLAS está disponível aqui.

Mais informações em [email protected] ou 253 203 152.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES