Domingo, Junho 4, 2023
16.1 C
Braga
spot_img
InícioBragaAvós vão ensinar a bordar sobre fotografia em papel com retratos de...

Avós vão ensinar a bordar sobre fotografia em papel com retratos de Braga

DR

A Câmara Municipal de Braga abriu inscrições para a nova residência artística para seniores “A avó veio trabalhar – vem bordar com a avó”. Esta iniciativa terá direção artística da Fermenta Associação.

A residência é dirigida ao público sénior e vai decorrer lugar na Praça – Mercado Municipal de Braga, entre 17 e 23 de abril. Será dinamizada por um grupo de avós que ensinarão a aplicar as técnicas do bordado sobre a fotografia em papel com retratos antigos da cidade de Braga e dos que a habitam, provenientes do Acervo Fotográfico Municipal (Casa Pelicano, Arquivo Aliança). No final, os trabalhos resultarão numa instalação de arte pública a ser exposta na Praça – Mercado Municipal.

As oficinas são gratuitas e ocorrem no período da manhã às 10:00 e da tarde às 14:00, tendo a duração de 180 minutos por sessão. As inscrições estão abertas a toda a comunidade sénior e podem ser efetuadas aqui.

A atividade envolve a elaboração de bordados tradicionais, como tal, exige capacidade de motricidade fina por parte dos participantes.

Mais informações estão disponíveis através do e-mail [email protected] ou do contacto telefónico 253 203 152.

Esta atividade está integrada no “ATLAS – Programa de Mediação Cultural”, promovido pelo Município de Braga, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.

A programação completa do ATLAS está disponível aqui.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES