Segunda-feira, Maio 20, 2024
11.7 C
Braga
AtualidadeEconomiaRepsol compra empresa de carregamento de veículos elétricos

Repsol compra empresa de carregamento de veículos elétricos

© Repsol

A Repsol anunciou a aquisição de uma participação maioritária da miio, empresa portuguesa fundada em 2019.

A miio, que integra desde julho de 2022 o portefólio da Portugal Ventures, sociedade de capital de risco que integra o Grupo Banco Português de Fomento, dedica a sua atividade a simplificar a mobilidade elétrica e oferece soluções pioneiras de carregamento para veículos, consumidores finais e empresas.

Com o investimento nesta operação, a Repsol pretende reforçar a sua aposta na área da mobilidade elétrica, com “a oferta de soluções inovadoras de carregamento para os usuários de veículos elétricos”. Esta aliança está alinhada com a estratégia da companhia multienergética, a primeira empresa do setor a estabelecer um objetivo de zero emissões líquidas, até 2050.

Paloma Gallo, responsável pelo desenvolvimento da Mobilidade Elétrica em Portugal, destaca que “esta parceria está em linha com o Plano Estratégico e objetivos da Repsol, permitindo-nos alargar o nosso portfólio e a colocar em prática o nosso conhecimento no âmbito da Mobilidade Elétrica. Acreditamos que a nossa expertise, aliada à presença no mercado ibérico, vai impulsionar significativamente a oferta de soluções inovadoras que satisfazem as necessidades distintas dos nossos clientes”.

A Repsol conta com quase 15 anos de experiência nesta área de mobilidade elétrica, estando a desenvolver uma implementação inteligente da rede, aplicando critérios de captação, instalando pontos de carregamento elétrico em locais de interesse para os utilizadores de veículos elétricos. Até à data, a empresa multienergética tem mais de 1800 pontos de carregamento instalados na Península Ibérica e é líder em pontos de carregamento rápido em estações de serviço.

Neste sentido, a Repsol dispõe de pontos de carregamento elétrico rápidos e ultrarrápidos, em estações de serviço, nos principais corredores da Península Ibérica, com ligações compatíveis com qualquer tipo de veículo elétrico, com serviço no local durante a maior parte do horário de funcionamento, assistência e serviço telefónico disponível 24 horas por dia e serviços adicionais à disposição dos utilizadores.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à Repsol. É um marco que celebra não só o nosso crescimento, mas também a visão partilhada de inovação e sustentabilidade. Ampliamos, assim, as nossas capacidades para aprofundar a internacionalização e enriquecer ainda mais o portfólio dos produtos miio. Esta colaboração é uma alavanca que nos ajudará a impulsionar a mobilidade elétrica e a fortalecer a nossa trajetória de independência e inovação”, afirma Daniela Simões, CEO e cofundadora da miio.

Por outro lado, Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, sublinha que “a Portugal Ventures orgulha-se de ter contribuído para o crescimento da miio, que atualmente se posiciona como um dos principais players da mobilidade elétrica em Portugal. Através do nosso investimento conseguimos garantir à equipa da miio, representada pela CEO Daniela Simões, os meios financeiros necessários e o know-how que permitiu à empresa alcançar vários objetivos, resultando no reconhecimento da Repsol e a respetiva aquisição maioritária, o que irá permitir a internacionalização e potenciar o desenvolvimento do produto da miio”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES