Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoRenovado Mercado Municipal de Famalicão disponível online

Renovado Mercado Municipal de Famalicão disponível online

CM Famalicão

A nova Praça- Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão já está disponível online. O espaço físico é inaugurado no próximo domingo, 25 de abril, mas já é possível  conhecer o local e os seus protagonistas através da sua existência na internet.

O portal oferece aos visitantes uma viagem digital completa pelo novo espaço comercial, cívico e cultural de Vila Nova de Famalicão e alarga inclusivamente o conceito do mercado para lá das paredes físicas do espaço. Aí, os visitantes podem encontrar os comerciantes e produtores que vão operar no renovado mercado municipal, mas também descobrir outros produtores/agricultores de Famalicão das mais variadas freguesias do concelho que vendem os seus produtos.

Intuitivo e dinâmico, permite uma viagem muito próxima da realidade ao espaço através de uma planta de organização com a identificação de todos os negócios e seus agentes e contactos, possibilitando uma perceção clara da organização e localização dos espaços, bancas e lojas. Seguindo esta mesma dinâmica, o portal apresenta informação concreta sobre cada um dos responsáveis pelas áreas comerciais, com identificação da pessoa, descrição da atividade, contactos, horários e hiperligações, no caso de existirem. É uma forma de os visitantes reconhecerem os comerciantes e os seus produtos, facilitando o contacto em cada visita à Praça.

Quanto aos produtores locais é possível encontrar informação biográfica sobre cada um deles e filtrar a pesquisa por categorias de produtos produzidos e freguesias de residência, assim como consultar os seus contactos e potenciais recursos para encomendas.

O site da Praça reserva ainda espaço para sugestões, dicas e informações sobre os produtos comercializados numa perspetiva de promoção e de sensibilização para o seu consumo, através de sugestões de receitas, informações sobre os produtos da época, curiosidades sobre os alimentos, truques de cozinha, entre muitas outras informações. O Mercado pretende ser também uma alavanca para uma boa alimentação e é nesse contexto que surge a dinâmica do Mercado das Dicas, assim como outras dinâmicas que vão ser desenvolvidas ao longo do tempo tanto no espaço físico como no espaço digital.

De design simples, o site disponibiliza também um separador com informação sobre a história deste emblemático edifício e da sua reabilitação/requalificação arquitetónica, assim como todas as notícias e eventos associados ao espaço.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS