Renata Faria foi eleita presidente da Juventude Popular de Braga. As eleições foram realizadas na quarta-feira, 5 de agosto.
Para a jovem centrista, “é com elevado sentido de responsabilidade que assumo este compromisso, perante os militantes e os bracarenses”. “A equipa por mim liderada será a voz daqueles, que na cidade de Braga, projetam o seu futuro. Pretendemos continuar um trabalho ativo junto de todas a gerações do concelho, promovendo a nossa atividade política através de ações recreativas, culturais e sociais”.
Com um programa político “desafiante”, Renata Faria afirma que “as eleições autárquicas de 2021 são uma prioridade”. “Pretendemos auscultar as mais diferentes entidades, empresas e autarquias, com vista a criar um projeto local para todos, respondendo a todos os anseios da comunidade”, acrescenta.
“Continuaremos a pautar pela cooperação com as organizações e instituições locais, continuando a efetuar visitas institucionais, auscultando a sociedade civil. Seremos uma juventude envolvida em ações de sensibilização e participativa na implantação e dinamização de núcleos territoriais”, reitera a jovem.
Por fim, Renata Faria deixa uma palavra de agradecimento a todos os militantes, amigos e simpatizantes da Juventude Popular. “Seremos uma geração por Braga e para Braga, ao serviço de Braga e dos bracarenses. Assumimos este desafio pela nossa Braga, na certeza de que, o que não temos, criamos, e o que criamos, partilhamos. Juntos, iremos liderar por Braga”, concluiu.