Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeQuatro praias de Esposende mantêm Bandeira Azul

Quatro praias de Esposende mantêm Bandeira Azul

CM Esposende

As praias de Apúlia, Ofir, Suave Mar e Cepães, em Esposende, voltam a ostentar o galardão para a época balnear 2021, merecedor da distinção da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou que 372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas foram galardoadas com Bandeira Azul, pelo Júri Internacional, em 2021, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020. Em 2021, “Ir à praia em Segurança” continua a significar mais do que ter cuidado com o mar ou com o sol, mantém-se a necessidade de cumprir todas as normas associadas ao combate à COVID-19.

A atribuição do galardão Bandeira Azul às quatro praias de Esposende representa a confirmação do cumprimento dos critérios de qualidade da água, de segurança e serviços, de gestão ambiental e equipamentos e de informação e educação ambiental.

Apesar de todas as dificuldades decorrentes da pandemia, particularmente para as entidades que gerem as zonas balneares e para as que estão relacionadas com o setor do turismo, a manutenção da confiança na qualidade dos areais e das águas de Esposende representa um forte incentivo para a retoma que se pretende.

Esposende reúne os requisitos que permitem uma oferta turística e ambiental de qualidade, reforçando a condição de destino balnear de excelência. Refira-se que as praias de Apúlia e Cepães figuram entre as praias que, em Portugal, estão preparadas para receber pessoas com mobilidade condicionada, sendo, por isso, Praias Acessíveis. Esposende destaca-se, ainda, por ter sido dos municípios pioneiros em criar duas praias destinadas a acolher animais de companhia.

Associando-se ao investimento na qualidade e limpeza das praias, o Município de Esposende tem promovido o reforço da vigilância e salvamento marítimo através de meios humanos e técnicos, com colocação de boias de salvamento que permitem, em casos de pré-afogamento, que qualquer pessoa possa socorrer a vítima.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS