Segunda-feira, Maio 16, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaPSD Braga visita Universidade Católica Portuguesa

PSD Braga visita Universidade Católica Portuguesa

© PSD Braga

No capítulo dedicado à Educação, Firmino Marques, candidato pelo PSD do distrito de Braga, acompanhado pelo presidente da Comissão Concelhia do PSD, João Granja, pela presidente da JSD de Braga, Ana Macieira, e pelo autarca Alexandre Dias, visitou a Universidade Católica Portuguesa. O momento serviu para “enaltecer o valor da UCP no concelho de Braga, mas também no que concerne ao acolhimento de alunos de países de Língua Oficial Portuguesa”.

“Dando continuidade a uma campanha de proximidade, esta visita tratou-se de uma oportunidade de contactar o Centro Regional da UCP, em Braga, momento oportuno para recordar uma data histórica que, pelo ‘Decreto Lusitanorum Nobilissima Gens’, a Congregação Romana da Educação Católica deu início, em 1967, à Universidade Católica Portuguesa. Contudo, a primeira faculdade instalada em Braga, desde 1947, foi a Faculdade de Filosofia, sendo por isso a primeira referência do Ensino Superior na capital Minhota”, referiu Firmino Marques.

Recebidos por João Duque, pró-reitor e administrador do Centro Regional de Braga da UCP, foi apresentado à delegação do PSD o projeto académico, que em Braga conta com mais de mil alunos, destacando-se o facto de 10% dos inscritos serem oriundos dos PALOP’S. “Este esforço de acompanhar, no conhecimento, os Países de Língua Oficial Portuguesa tem merecido um esforço excecional da UCP, num ato solidário que deve merece todo o apreço do PSD”, disse o candidato.

“Quer na questão de acolhimento de alunos com necessidade de residência, quer o acompanhamento na resposta às necessidades do mercado com a modernização da oferta formativa, tem merecido acuidade especial respondendo atualmente a UCP no seu todo com 9 licenciaturas, 21 mestrados e 6 doutoramentos. O tratamento fiscal adequado, a possibilidade de poderem concorrer a programas de estímulo para a realização de obras e adaptação, são realidades ainda não estão concretizadas, mas apresentam no horizonte um natural e justo espaço de progressão”, finalizou Firmino Marques.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS