Segunda-feira, Maio 16, 2022
18.9 C
Braga
InícioBragaPSD Braga propõe "caminho de proximidade" nas áreas da educação, mobilidade e...

PSD Braga propõe “caminho de proximidade” nas áreas da educação, mobilidade e segurança

© PSD Braga

A candidatura do PSD do distrito de Braga às próximas legislativas esteve a explicar junto da população e das instituições o porquê de “ser necessário um Governo mais ágil, mais assertivo e mais eficaz no momento de dar respostas às diversas necessidades sociais”. Em mais um dia de campanha, a atenção dos sociais-democratas recaiu sobre os temas educação, mobilidade, segurança e comunicação.

“A clamar por novos horizontes está, por exemplo, a EB 23 Frei Caetano Brandão do Agrupamento de Escolas de Maximinos, que carece de obras urgentes que, pese todo o esforço feito pelo Agrupamento, pela comunidade, pelo Município de Braga, ainda não passaram de uma ‘miragem’. O PSD considera fundamental que tão rápido quanto possível as obras previstas passem do projeto à execução. A delegação do PSD registou o notável trabalho dos profissionais, sempre motivados para o bom rendimento dos alunos, constatando também a particularidade de serem 33 as nacionalidades dos alunos deste Agrupamento e o facto da EB 23 Frei Caetano Brandão ser uma escola com excelentes rendimentos, em que se inclui também o Ensino Profissional e Articulado. A renovação e consolidação do quadro de professores é, no entender do PSD, uma preocupação que tem de garantir o futuro”, disse Firmino Marques.

Seguiu-se a visita aos TUB, onde junto do seu Conselho de Administração. “Foi percetível verificar a motivação dos responsáveis desta empresa de transportes municipal para a renovação da frota que iniciou uma autêntica revolução de há oito anos a esta parte. A recente aquisição de mais sete autocarros elétricos e vinte cinco a gás faz com que rapidamente a velha frota esteja totalmente renovada, tal como preceitua o Plano de Investimentos desta Empresa. O BRT será para breve uma realidade que unirá o Quadrilátero Urbano e toda a Região do Baixo Minho”, acrescentou o candidato.

Por último, com o tema segurança em perspetiva, os sociais-democratas visitaram o Comando Territorial da GNR do distrito de Braga, tendo sido recebidos pelo seu Comando. “Nota de destaque para o trabalho de qualidade realizado no Centro de Monitorização. Qualidade é também a necessidade sentida em alguns territórios do distrito quanto a instalações para a GNR, como é o caso da necessidade de um novo quartel da GNR para o Comando de Braga, aspiração já identificada há vários anos e que necessita de passar das palavras aos atos”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS