Terça-feira, Setembro 28, 2021
20.1 C
Braga
InícioBragaPSD Braga promove reflexão sobre Eutanásia com debate participado

PSD Braga promove reflexão sobre Eutanásia com debate participado

Terça-feira, 28 Setembro, 2021

Foi aceso e profícuo o debate sobre a Eutanásia promovido esta terça-feira à noite, no hotel Mercure, pela Comissão Política do PSD Braga. Ricardo Baptista Leite, médico e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, e Paulo Baldaia, jornalista e comentador político, abriram o debate que se estendeu a todos os presentes.

Numa intervenção inicial e que serviu de mote para o debate, Hugo Soares, presidente do PSD Braga, começou por agradecer a presença de todos, sublinhando o importante contributo dos dois convidados que o ladeavam, Ricardo Baptista Leite e Paulo Baldaia. “Organizamos este debate acerca de um tema que considero ser absolutamente pertinente do ponto de vista do debate público, mas também do debate político e do debate partidário. Estamos no início de um processo legislativo. É bom recordar que um conjunto de projetos de lei que foram aprovados, na generalidade, na Assembleia da República, não significa a aprovação de qualquer norma que viabilize o que quer que seja. Há ainda um amplo espaço de debate na especialidade para depois poderem ser ou não aprovados estes projetos com uma votação final global”, contextualizou o líder do PSD Braga.

Transmitindo ainda a ideia de que é insuficiente colocar o tema da Eutanásia numa decisão de sim ou não, Hugo Soares sublinhou a importância de se abrir o debate sobre a matéria e chamou aos partidos a responsabilidade de serem um motor da discussão pública. “Numa altura em que esse debate vai ser feito, creio que é da responsabilidade dos partidos fazerem esse debate que é aberto a militantes do partido, mas também a qualquer cidadão que queira participar ou queira estar no debate, predispondo-se a ouvir e a recolher mais conhecimento sobre a matéria. Foi esse o nosso objetivo: promover o debate e o esclarecimento nas diversas amplitudes que a matéria pode ter”, disse.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS