O PSD Braga realizou, este domingo, uma visita aos presépios de Frossos, Merelim São Pedro e Sobreposta, marcando o compromisso do partido com “a preservação das raízes locais e do seu património cultural”.
João Granja, presidente da Comissão Política de Secção de Braga, expressou a sua “satisfação com a iniciativa”, destacando “a importância de manter vivas a cultura e as tradições que passaram de geração em geração”. “É fundamental para nós, enquanto partido, estarmos próximos dos bracarenses e celebrar as tradições que moldam a identidade do nosso concelho. Esta iniciativa reflete o nosso compromisso com a preservação cultural e com o envolvimento comunitário que deve ser tido em conta por quem exerce funções na defesa dos interesses das populações”, disse.
A ação contou com a participação de Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, assim como da presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, Elizabete Silva, juntamente com diversos membros do PSD Braga. “Tivemos ainda a oportunidade de verificar a importante ligação dos autarcas a movimentos que nascem no seio das freguesias e que são concretizados e mantidos por pessoas de uma grande generosidade, como verificámos na União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, mas também em Sobreposta”, disse João Granja.
Em Frossos, a visita aconteceu no presépio feito pela família Silva. Já em Merelim São Pedro, o PSD Braga visitou um presépio com uma tradição de mais de meio século – 56 anos – feito pelo Agrupamento 25 dos Escuteiros de Merelim São Pedro.
Em Sobreposta, visitou mais de metade dos 22 presépios participantes na iniciativa da autarquia local “Presépios do Meu Lugar”.